sábado, 5 de fevereiro de 2011

Recordando 2010: ENCONTRO INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS - BOCA DO CÉU


 Sábado (15/05) das 10h às 12h
Contadores brasileiros Causos de vida 2
Da direita para a esquerda
- Gilka Girardello
- Lenice Gomes
- Gislayne Matos

Nícia Grillo 

Arte-educadora com formação e experiência profissional multidisciplinar no Brasil e no exterior. Foi precursora do Movimento de Educação através da Arte e, desde 1980, vem desenvolvendo o projeto “Aprendendo com Histórias: o processo criativo na arte de contar histórias”. Desde 1995 coordena este trabalho através da Associarte – Associação Artesanal de Trabalho Educativo, e da Escola de Arte Granada, localizada em São Pedro da Serra (RJ).

 Lena das dobraduras

 Giba Pedroza

Contador de histórias, escritor e pesquisador da tradição oral e cultura infantil há vinte anos, realiza cursos e oficinas para professores e público diverso em escolas e instituições, acreditando sempre no papel transformador e revolucionário das histórias e das atividades lúdicas. Nos últimos anos, tem voltado seu trabalho para a pesquisa e valorização da cultura popular, do imaginário infantil e da memória afetiva e cultural, como instrumentos de aprendizado social, cultural e educacional, desenvolvendo rodas de histórias e oficinas sobre o assunto para educadores e crianças.


Foi sensacional! Um dos melhores encontros presenciados naquele momento. Que bom estar ao lado de quem entende o que você pensa, fala, pratica. Resumindo, fala a mesma língua. É como juntar IDIOMAS DIFERENTES + BOAS ESTÓRIAS + CULTURAS DIVERSAS+ INSTRUMENTOS MUSICAIS JAMAIS VISTOS + EXPERIÊNCIAS FANTÁSTICAS + MUITA FILOSOFIA+ AUTORA E CONTADORA REGINA MACHADO + AUTORES DE LIVROS INFANTIS FAMOSOS + MUSICALIDADE + APRENDER + CONHECER = BOCA DO CÉU.
Conheçam o vídeo para saber um pouco mais o que é e como foi acessando o site http://www.bocadoceu.com.br/

Participei:

4ª feira (12/05) às 19h
Hassane Kouyaté e Robert Seven Crows
Abertura: Paulo Freire

 Sábado (15/05) às 17h
Café com Queijo - Espetáculo teatral do Grupo LUME de Campinas.
Conversas e histórias, entremeadas por canções e versos, compartilham com o público vozes e vidas resgatadas da clandestinidade em suas andanças pelo interior do Brasil. No aconchego de uma colcha de retalhos, fala-se um pouco de tudo: de curas para males de saúde e do coração, das artes da conquista, de comida, festa, morte, trabalho, solidão, aculturação.

Nenhum comentário: