segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Por que LIVRITA?

Livrita é a minha boneca-fantoche de pano que confeccionei quando fiz um curso de fantoches pela Editora Informal e a partir deste dia o mundo do faz-de-conta ganhou um brilho especial com ela. E olha só, ela tem até RG de mentirinha!
Tive a ideia da palavra Livrita porque era mais uma forma de mostrar o meu amor pelos livros. Com ela poderia usá-la como a menina propaganda dos livros, indicando não somente os livros novos e também os meus preferidos.
Livrita já foi um dia Antonio. Como assim? Quando fiz uma peça teatral na Feira de Livros do Colégio onde trabalho, ela virou ele para ser o personagem principal da história. Coloquei um boné para esconder os cabelos da Livrita, uma calça azul e uma camisa. Na história da peça, Antonio também descobre a magia dos livros, e é claro passa a gostar cada vez mais.
A Livrita me trouxe ainda mais inspiração para continuar o meu trabalho de incentivo à leitura e já participou de eventos importantes em hospitais e escolas públicas. Já contou muitas histórias, divertiu crianças e adultos. Ela ainda tem um sonho que está próximo de se realizar: abrir vários sorrisos de crianças enfermas e carentes de São Paulo. Claro que isso só vai ser possível com uma chave mágica: as mais belas histórias.
Atualmente Livrita faz parte da decoração de uma biblioteca escolar e às vezes participa das aulas lúdicas, sempre em momentos especiais.