sexta-feira, 14 de outubro de 2011

OUTUBRO: Mês da Biblioteca Escolar, das crianças, dos professores e da leitura

OUTUBRO - tudo o que é de bom está neste mês. É para comemorar todos os dias. Por isso, esta semana eu comecei a caprichar ainda mais na leitura, vejam só alguns livros que eu já li, outros que estou lendo e os que eu pretendo ler:













Mergulhei nos livros infantis com o meu sobrinho de 4 anos e nos divertimos muito com as aventuras da galinha. E teve também...
Eu Sou Marvin, Eu Sou Valente!

Ontem recebemos a visita na biblioteca do cordelista Moreira de Acopiara e qual foi minha surpresa que ele trouxe vários livros novos. Acabei lendo Provérbios de Salomão em cordel, maravilhoso.


A PSICANALISE NA TERRA DO NUNCA

ENSAIOS SOBRE A FANTASIA 

Autor: DIANA CORSO E MARIO CORSO

Este livro eu comprei faz uma semana, eu estava "paquerando" ele há um ano atrás. Ele foi indicado pela professora da pós-graduação e agora que estou com mais tempo vou devorá-lo. É uma parte mais teórica para as aulas de biblioteca e posso usá-lo para indicações de livros. É uma análise de histórias e personagens contemporâneas, como Shrek, Alice no País das Maravilhas, Família Addams, Vampiros como a febre do Crepúsculo, etc. Já estou adorando, parece que estou nos bastidores das histórias!

No começo da semana, li vários livros sobre contos natalinos, já para a próxima exposição Natal Literário e para indicações de final de ano. Estes eu ainda não posso contar.

contos+e+encantos+dos+4+cantos+do+mundo

Me encantei com o livro CONTOS E ENCANTOS DOS 4 CANTOS DO MUNDO de Cléo Busatto, comprei na Feira de Livros. Já conhecia outros livros desta autora sobre contação de histórias. Mas este livro são contos de vários países com ensinamentos maravilhosos e uma sabedoria incrível. Vem até com o cd para ouvir a narração, que delícia! Já fiz uma seleção para as histórias de 2012.

No mesmo estilo, estou lendo O melhor dos contos da Índia: a incrível história dos príncipes pandavas da editora Leitura, comprei no brechó do colégio.


Já encomendei o livro do Içami Tiba que se chama Educar para formar vencedores.



Encontros com a leitura, a cada momento as histórias vão entrando e saindo, os livros vão chegando em nossas mãos.
Não dá para não parar de ler.



Devore livros, invista nas palavras e
nada será em vão!