Ler livros traz uma dupla satisfação: a pessoa se distrai e se beneficia do que aprende. Além disso, exercita o cérebro e acumula sabedoria, o que a deixa feliz.
O que você preferiria ser, uma pessoa que não sabe o que fazer com seu tempo livre ou uma pessoa que deseja ter tempo livre para mergulhar na leitura de um livro empolgante?
Uma pessoa que se aborrece numa sala de espera ou uma pessoa que nem sente o tempo passar porque está entretida com um livro fascinante?
Uma pessoa que só entra em contato com pessoas e idéias medíocres ou uma pessoa que convive com o que as maiores mentes humanas e os mais brilhantes talentos produziram?
Uma pessoa que só ouve historinhas repetitivas de personagens desinteressantes ou uma pessoa que tem acesso a enredos fantásticos e excitantes de autores excepcionais?
Uma pessoa que engole passivamente comerciais e programas de televisão de baixa qualidade ou uma pessoa que cria em sua mente imagens magníficas a partir da leitura de uma obra clássica?
Ler ocupa os pensamentos. A leitura, ao exercitar a imaginação e produzir momentos de deleite, pode contribuir poderosamente para a felicidade. Os leitores regulares têm uma probabilidade aproximadamente de expressar uma satisfação diária.
Scope, 1999
Nenhum comentário:
Postar um comentário