sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dilmoteca

Fiquei feliz em saber que Dilma tem interesse por livros. Será que ela terá um novo olhar para a leitura no Brasil? O jornal da Folha publicou sobre isso, veja uma das falas de Dilma:

‘Eu compro muito livro, sempre mais do que consigo ler. Tenho aquela teoria de que estou fazendo um estoque. Que um dia vai chegar uma hora que eu vou ler. Então, vai que naquele momento eu não tenha condição de comprar? Vai que aconteça alguma coisa e eu não tenha condição de ficar comprando livro? Então, eu estoco‘. (Jornal da Folha - 27/12/2010)

 Assim me deparei com várias perguntas: quantas pessoas fazem a mesma coisa que a Dilma faz, estocar livros e quem sabe um dia ler? Estocar porque não terá condição de comprar? Estocar porque acha interessante e um dia quem sabe poderá precisar? E assim, outras questões foram aparecendo, uma puxando a outra. Você já parou para pensar em quanto tempo tem livros guardados que não leu, que estão desatualizados ou mesmo que guardou naquele momento mas sabe que não vai precisar mais?

É ano novo, é tempo de rever os livros, é tempo de rever as leituras, pense nisso.

Nenhum comentário: