sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Manual do livro

Com a palavra, seu livro
Adriana Didier e Roberto Nejme

Nunca leia de mãos sujas.
Não dobre seu livro ao meio, faz mal à espinha.
Cuidado com as tesouras. São minhas grandes inimigas. Você não sabe que existem livros próprios para recortar?
Canetas. Odeio canetas. Não há borracha que apague o que elas escrevem.
Cuidado com água. Chuva então, nem pensar. Já diz meu ditado: todo livro é parente de gato.
Cuidado com o sol. Um pouquinho até que faz bem, mas tem gente que me deixa horas ao sol. Sabe o que acontece? Fico parecendo uma massa folhada.
Orelhas de burro. Isso é terrível, porque eu me acho muito inteligente. Custa pegar um marcador de páginas?
Livro não come. Portanto não coma nunca sobre mim. Odeio ficar cheio de gordura, sorvete, arroz...

Nenhum comentário: