sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

LITERATURA X ARTESANATO

O que a Literatura tem a ver com o Artesanato? Tudo. Na minha vida elas me completaram em todos os momentos. Se nas horas vagas eu não estava lendo, eu estava bordando ou criando algo.

Eu adoro artesanato! Pena que não tenho tanto tempo para me dedicar mais como eu gostaria. Mesmo assim este ano surgiu um novo "fenômeno": as tulipas em tecidos.

Há muito anos atrás, quando eu tinha ainda uns 8 anos, eu já me interessava por costura, bordados, dobraduras, pinturas, etc. Foi só surgir a oportunidade que comecei a fazer um pouco de tudo, até tricô. Durante a minha adolescência, o que permaneceu foi o bordado de ponto cruz. Fiz milhares de coisas: quadrinhos, toalhinhas de mão, toalhas de banho, panos de prato, enxoval de bebê e de casamento. Enfim, foi uma fase muito boa, e eu tinha uma paciência para fazer, de dar inveja. A criatividade foi tomando conta, até que descobri um outro bordado que era muito mais fácil, era só subir e descer a agulha, sem precisar voltar para cruzar igual o ponto cruz, então vamos agora tecer. Me empolguei e fiz um quadro da ceia de Natal. Dei de presente de Natal para minha avó. Quando ela faleceu, logo pensei no quadro, para ficar de recordação. E ele está comigo até hoje, coloquei-o na sala de jantar.

Passou mais um tempo, e aí foi a vez dos furadores, aqueles que formam figuras (balões, flores, estrelas, árvore de natal, etc.). Não deu outra: comecei a confeccionar cartões comemorativos. Foi um sucesso!

Mas tudo isso que aconteceu só foi possível com incentivo de uma pessoa muito especial: minha tia que se chama Sonia. Ela que me ensinou a aprender a gostar tanto de artesanato.

E é por isso que trago aqui no blog, as tulipas. Estamos ainda, vamos assim dizer, em fase de teste, mas já estão fazendo um grande sucesso.

Estou agora no momento da Literatura (não paro de ler, estou concluindo meu planejamento de histórias para o ano que vem) e por enquanto minha tia assume o lugar da confecção. Fazemos para vender, dar de presentes para pessoas especiais e também enfeitar a nossa casa.

Claro que não deu para parar aí. E do nosso laboratório de invenções, veja só o que está saindo:










Se você quiser ver mais acesse o blog da minha tia:


PRATO SUPLÁ

Nenhum comentário: