Não se assustem que eu não quebrei o nariz. Foi só de mentirinha para fazer uma performance no metrô de SP. Como assim, Claudia? Estou fazendo um curso de pós graduação em contação de histórias e esta foi uma das atividades desenvolvidas que adorei participar, assim como outras que vou mostrar aqui no blog.
Você imagina entrar num vagão do metrô e encontrar várias pessoas com curativo no nariz. Coincidência? Pegadinha? O que você faria? Não tinha como não olhar. Esta foi uma das reações das pessoas que se encontraram lá.
O combinado da performance:
Cada aluno criou uma história do nariz com curativo (um caiu e bateu o nariz no chão, o outro fez uma cirurgia, etc. e eu levei uma bolada no nariz). Depois fomos para uma estação do metrô determinada pelo professor. Eu fiquei na estação da Vila Mariana esperando no primeiro vagão, conforme o combinado. Do Jabaquara até o Tucuruvi, cada um em uma estação e todos com um destino: entrar no mesmo vagão, fingindo não conhecer ninguém. E se alguém perguntasse do nariz, cada um tinha que contar a sua história, aquela do início. Deu muita vontade de rir, mas esta era uma prova de fogo. Esta era uma preparação para a aula de teatro (drama).
A reação das pessoas:
Algumas riram muito. Um rapaz tirou fotos do celular, disse que se contasse ninguém ia acreditar. Outras logo falaram que era uma pegadinha e ficaram o tempo todo procurando uma filmadora. Um senhor pensou que fosse um protesto. Uns meninos pedintes acharam que fosse uma nova gripe. E assim tiveram muitas, muitas reações.
Foi muito divertido. E você já passou por uma situação diferente como essa? Comente.
Um comentário:
Hahahahaha....Adorei, Claudinha!
Você está no caminho certo!É uma excelente Contadora de Histórias!Ouço-as há alguns anos, mas a cada conto você se supera!Parabéns pelo seu belo trabalho!Bjkas.
Postar um comentário